01 outubro, 2006

Chile :: Geysers del Tatio





Nosso tour de hoje era pra ver os famosos Geysers del Tatio (que quer dizer homem que chora). Saimos as 4 da manha e dessa vez, num onibus babilonia, tao loiro quanto a van, mas com um guia chileno muy bueno, se eh que me entendem! Pero, para esse passeio levei tudo o que trouxe, ou seja: 1 biquine (depois explico), 1 meia calca, 1 meia de lhama recem comprada, 1 camiseta, 1 camiseta de manga comprida, 1 casaco de fleece, 1 casacao tipo jaqueta, 2 gorros, 1 par de luvas e 1 cachecol.

Pegamos uma estrada cheia de estrelas e viajamos por umas 2 hs e meia ate El Tatio. Agora eh muito importante, pq quando descemos para pagar a entrada do parque, estava escrito no termometro, MUITA ATENCAO: - 12º. Nao estou brincando nao, vou ate levar foto pra provar, a menor temperatura que ja me congelou nesses 42 anos!!!!! Gente eu dormi em Atacama e acordei na Russia!!!!!!!!!!! hahahahhahahah to rindo agora, mas foi foda. A sorte eh que do fundo dessa terra querida, saiam umas aguas fervendo, jorravam na verdade, e eu fiquei o mais perto que pude para tentar me esquentar, senao, nao sei nao. Ai, depois de 1 hora e pouco, quando o sol sai de tras da montanha a temperatura volta ao normal, tipo assim uns 4º! ah sim, muito melhor! hahahahahah ou seja, San Pedro-Russia-Canada! que passeio mais tipico foi esse!

Dai a tomar banho numa piscina foi um pulo, literalmente! O povo troca de roupa por ali mesmo, uns na frente dos outros (vcs conhecem esses europeus loiros ne? sao assim mesmo, desinibidos) e os 4º viram fichinha, a agua dentro eh bem quentinha e se fechamos os olhos ate parece que estamos na praia em Olinda! Ai comeca um tal de entra no onibus, sai do onibus pra tirar fotos, entra e sai ate a 1 da tarde! passamos pelas vicunhas, que, ao contrario das lhamas, sao lindas e dah vontade de levar uma pra casa de recordacao, passamos tb por um vale com tantas pedras lascadas (oh elas ai de novo) que pareciam que iam rolar em cima da gente a qualquer momento, como uma avalanche! demais! Depois uns cactos iguais aos mexicanos, que estao em extincao pq foram muito usados como lenha e tb para esculturas e tals, e para terminar nosso passeio, passamos por uma vila de, pasmem, 5 moradores! gente, eh a sao paulo do atacama! hahahhahahh comi um pastel queijo la que eles chamam de empanadas de queijo, mas eles tb tinham carne de lhama, que eu nao provei - fica pra proxima!

ok, chega ne? agora eu cansei todo mundo, eu sei. Soh quero que saibam que eh uma viagem unica, um pais unico, uma vida unica e que deveriamos aprender espanhol em nossas escolas e que deveriamos viajar mais pela america do sul e conhecer mais esse planeta lindo em que vivemos!

cheia de filosofia me despeco de todos. saudade de todos.

Nenhum comentário: