03 outubro, 2006

Argentina :: Buenos Aires




entonces, despues de una viaje muy linda, con diretcho a puesta del sol y tudo o mas, nom eh que lleguei a mi buenos ayres querida???? si, como nom?

preciso comecar falando do taxista-lindo-italiano-gondoleiro- de-blusa-de-gola-role que me trouxe do aeroporto ate o hotel. O cara parecia um ator de cinema de tao lindo. Ta que nao falou uma soh palavra, mas estava escutando Moby e ganhou milhares de pontos comigo!

Meu hotel fica no bairro de San Telmo, muito perto de tudo. De manha sai por ai, soltinha da vida, caminhando pela Calle Defensa, uma rua cheia de antiquarios e muito charmosa, que termina bem na Plaza de Mayo (ta, todo mundo ja conhece Buenos Ayres ne?, mas fazer o que se eu demorei a vir???). O que mais me chamou a atencao nessa cidade grande, foi a quantidade de gente na rua... sera que o deserto me deixou mal acostumada?

entao, alem das milhares de pessoas que cruzei pelo caminho, tb ha muitas arvores, muitos predios bem antigos, muitos stickers e stencils (bom, alguns sabem o que sao, mas para os que nao sabem, sao um tipo de arte que eh feita nos muros e paredes das grandes cidades, onde se pinta com o spray sobre uma mascara, formando desenhos bem definidos como quadrinhos animados, alguns ate mesmo feito sobre os grafites e outros, como os stickers, sao adesivos desenhados, coloridos, ou simplesmente colagens de papel formando assim como que um quadro - sao muito interessantes e aqui tem um monte deles), tb vi muitas flores, galerias... Eh realmente uma grande e bonita cidade e, ao contrario do que pensei, as pessoas sao muito amaveis por aqui, perguntam sobre o Lula, sobre de onde somos e sempre dizem que tem algum parente morando no Brasil.

depois da Plaza de Mayo peguei a famosa Calle Florida, que nada mais eh do que um enorme passeio de pedestres onde eh, pelo que me pareceu, o centro de toda a cidade. Olha, preciso abrir um parentese: Buenos Ayres eh muito barata! Nao sei realmente se o Chile eh que eh tao caro, mas por aqui se almoca tao bem, se come bons alfajores e se anda de onibus e taxi com muito pouco dinheiro! Fiquei feliz pq depois do Chile, penseii que ia ter que apelar pro meu cartao de credito!

bom, e soh pra terminar, assim foi o final do meu dia de passeio: sentei na cafeteria Havana, em plena Calle Floriada, tomei um cappucino, comi um alfajor de doce de leite e, pela parede de vidro, fiquei olhando todas as pessoas passando... soh pra dar inveja a quem ja veio e sabe do que estou falando.

agora as estatisticas:

data loiros - 5%, o restante sao todos morenos e bem uns 40% sao lindos

data indios - 1%, soh vi uns 2 pela rua e gritando cambio, cambio

data coco - 0%

data chuva - 95% (eh tudo praga do Fernando, mas ele me paga na volta)

data espanhol - agora que tinha me aperfeicoado, descobri que aqui na Argentina eles falam um espanhol diferente do que os demais, entao, praticamente voltei aa estaca zero! hahahahhh

Nenhum comentário: