24 junho, 2004

João Pessoa


Cá estou eu em Jonhy People, Jampa, ou para os menos íntimos, João Pessoa!!!!!!
O tempo não está ajudando muito mas tb não chega a ser um estraga prazer... a chuva insiste em cair, mas é tão rápida, põe rápida nisso, que só cai por alguns minutos... depois vem um tempo estranho, cinza e aí vem o sol, quente, seco (aqui tem um clima muito parecido com Barcelona, pra quem não conhece, um calor seco, uma brisa que não pára de soprar, ou seja, uma delícia!)...

Ontem eu estive no centro velho, que é como eles chamam o lugar onde nasceu João Pessoa. Olha que a mineira aqui já viu um monte de igrejas barrocas, mas me surpreendi com a Igreja de São Francisco! Ela é de 1589 (JP é a terceira cidade mais velha do país) e é simplesmente linda, graciosa, leve (e barroco pode ser leve? lá pode!). Tem uma curiosidade lá tb, tem um púlpito que ganhou, como disse o guia que estava por lá, um prêmio nobel por ser o mais belo do mundo! (nobel?!?!?!??!?, eu pensei que não davam nobel pra essas coisas, mas que o guia disse, ah, isso ele disse! hahahahahahahah)
O vento, ou brisa como queiram, é um capítulo à parte... sopra sem parar, joga o cabelo da gente pra frente, pra trás, descabela mesmo, mas em compensação, não deixa a gente suando, com a roupa grudada no corpo... é fácil passar esse calor aqui viu?
Então tá, meu tempo está acabando, só paguei meia hora e eu, agora mesmo, vou dar meu primeiro mergulho, nesse mar que dizem, é quentinho! hum, sinto muito, mas vou ter que conferir isso de perto...

Nenhum comentário: