10 outubro, 2005

Veneza



agora imaginem a cena: nos 3, 5 malas (sim, pq eu estava com as minhas 3 pq de la iria voar para Valencia), 3 guardas-chuva, 3 maquinas de fotografia, 3 casacos pesados de frio, e uma necessarie da Karin que mais parecia uma mala! com isso tudo nos subimos no tal onibus e atravessamos o mar ate Veneza. bom, dai pra frente foi soh desastre. descemos no lugar errado com
toda a nossa tralha e ai, vc pergunta por informacao e nao recebe nenhuma, tem que ir pelo tato, na chuva. simplesmente estavamos na ponte oposta a qual iriamos ficar (Ponte de Rialto). tivemos que atravessar toda Veneza com 5 malas, 3 guardas-chuva, 3 maquinas de fotografia, 3 casacos pesados de frio, e uma necessarie da Karin que mais parecia uma mala e pior, debaixo de muita chuva!!!! hahahahhahahahahah esqueci de um detalhe importantissimo: no meio desse trajeto desastroso tinham mais ou menos 1.500 pontezinhas que a gente tinha que subir e descer! quer moleza? entao nao va a Veneza!!!!

ai, la pelas 4 da tarde, resolvemos comer num bonito restaurante e perguntar aonde pelo amor de Deus ficava nosso hotel e qual nao foi a nossa surpresa ao descobrir que era na mesma rua do restaurante!

ah, mas nao acabou nao. enquanto mamae ficou la no restaurante com 5 malas, 3 guardas-chuva, 3 maquinas de fotografia, 3 casacos pesados de frio, e uma necessarie da Karin que mais parecia uma mala, eu e Karin fomos ao tal hotel e descobrimos assim, na cara dura, que o cara tinha reservado duas vezes o nosso tao sonhado quartinho! a Karin queria morrer e eu chorar! conversa foi e conversa veio e o dono do hotel achou outro, um pouquinho inferior pra gente ficar (o que estava reservado custava a bagatela de 225 euros!!!!!!!!! bom que era barato ne fe?) e nos fomos buscar a mamae e 5 malas, 3 guardas-chuva, 3 maquinas de fotografia, 3 casacos pesados de frio, e uma necessarie da Karin que mais parecia uma mala e nos jogamos na cama e nao quisemos mais sair de la nem amarradas.

dai tivemos um dia seguinte lindo em Veneza, que por sinal eh realmente maravilhosa, usamos todo o nosso italiano, paqueramos alguns gondoleiros, fomos ate Murano ver a fabrica de vidros de mesmo nome e ate presenciamos por la um casamento tipico. legal.

no dia seguinte, domingo, fomos as 3 e...... para a estacao de onibus-barco para pegarmos, eu o onibus pro aeroporto e as 2 o onibus ate o estacionamento.

o aeroporto eh enorme e estava lotado. meu voo era com escala em Milao e vcs nem imaginem quem sentou na minha frente: o Arnaldo Antunes em pessoa. ah ta, vcs achavam mesmo que eu nao teria coragem de falar com ele ne? pois se engaram. encostei nele quando o aviao aterrizou e falei asim: - vc se chama Arnaldo?

- sim

- Antunes?

- sim

- ah legal. hahhahahah juro por Deus que foi asim o meu dialogo com ele.

- vc mora aqui na Italia?

- nao, estou de ferias e vc estava fazendo um show por aqui?

- nao, vim ver a bienal de Veneza (eh!!! mas era muito cara e euzinha nao consegui entrar), tinha ido a um show em Lisboa e aproveitei para ver a bienal

- eu gosto muito do seu trabalho viu?

- obrigado, qual eh o seu nome?

- Helga.

nao gente, fala serio, o cara ja sabe ate o meu nome! hahahhahahahah meu amigo desde pequeniniho! hahahhahahahahah

ai, sei que vcs nao estao mais aguentando, cheguei em Valencia, encontrei o Alejandro e a Niceia no aeroporto e saimos para dar um passeio pela cidade (meu oitavo pais em 5 dias e minha quinta lingua - estava completamente
zonza) - esqueci de dizer que em Valencia, no dia que cheguei, dia 9 de outubro, tem a festa valenciana, tipo aniversario da cidade e eu tive o privilegio de ver simplesmente todos os valencianos em pessoa, de uma soh vez. ficamos ate de noite na cidade pois o apice da festa sao os famosos fogos valencianos, que por sinal foram de matar! acho que a melhor solta de fogos que ja vi na vida!!!

hum, sera que esqueci de alguma coisa? ah, tem um arquiteto fudido aqui que construiu o que se chama Cidade das Artes e da Ciencia, um conjunto de 5 espacos (museu oceanografico, museu de ciencias, palacio das artes, uma sala de espetaculos l'hemisferic e um passeio ajardinado chamado l'umbracle), em cima do que antes era um rio que vivia inundando a cidade - o nome dele eh Calatrava, pesquisem pq vale a pena ver.

eh isso. depois de amanha vou pra Madri, Toledo e depois volto pra minha big city Sao Paulo. talvez ainda escreva sobre a noite de hoje (vamos ver um espetaculo de flamenco) ou ate mesmo, de tempo para escrever sobre Madri, mas nao sei se vai dar.

beijos para os que ficam.

Nenhum comentário: